Ficha Curso Financiado
0497 - Desenvolvimento de conceitos para projectos de organização de eventos

0497 - Desenvolvimento de conceitos para projectos de organização de eventos

Presencial

Horas

50 horas

Destinatários

As formações modulares compostas por UFCD integradas em percursos de nível 4 destinam-se a ativos empregados, com idade igual ou superior a 18 anos, com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano de escolaridade.

Objetivos

Descrever o processo e fases de desenvolvimento dos projetos de organização de eventos.
Identificar a razão de ser e o objetivo de um evento.
Definir o conteúdo do evento.
Elaborar um programa e design de um evento.

Plano de Estudos

Estrutura dos projetos de organização de eventos
Gestão de projeto nos eventos
Métodos de gestão profissional
Eventos como projetos
Modelo das cinco fases
- Planeamento fundamental
- Planeamento organizacional
- Preparação do evento
- Realização do evento
- Avaliação do evento
Definição dos objetivos do evento
Definição de objetivos
Como os objetivos precisos ajudam o organizador de eventos
Realizar pesquisa adequada
Identificar a procura de mercado potencial de um evento
Público-alvo
Identificar o público – alvo de um evento
Design do evento
Visão geral
Objetivos do evento e diferentes tipos de eventos
Métodos e técnicas
Ambiente
Métodos de comunicação

Condições de Frequência e Certificação

Para obtenção do certificado de formação profissional os formandos não poderão exceder os 10% de faltas sobre a carga horária total do curso. Caso excedam este limite ser-lhes-á emitido um certificado de frequência de formação profissional.

Formadores *

* Sujeito a Confirmação

Àrea/Sub-área de formação: 342030 - Técnico/a de Organização de Eventos

Nível: 4
Habilitações académicas: formação superior,
Experiência pedagógica: experiência pedagógica anterior superior a 500 horas ou experiência superior a 2 anos no ensino;
Experiência profissional: experiência profissional, por um período mínimo de 5 anos;
Portador de CAP/CCP ou cumprimento dos requisitos para isenção de CAP/CCP.
O coordenador pedagógico do curso pode selecionar um formador que não preencha a totalidade dos requisitos indicados se considerar que, por avaliação curricular e entrevista de seleção, este demonstra as competências necessárias para a concretização dos objetivos definidos para o curso.

Entidade Formadora

Reclamações Online

www.livroreclamacoes.pt