0403 - Relacionamento Interpessoal
Presencial
Horas
25 horas
Destinatários
As formações modulares compostas por UFCD integradas em percursos de nível 2 destinam-se a ativos empregados, com idade igual ou superior a 18 anos, com habilitações iguais ou superiores ao 6º ano de escolaridade
Objetivos
Identificar e aplicar os procedimentos do atendimento de clientes.
Aplicar as técnicas de venda presencial.
Plano de Estudos
Atendimento orientado para o cliente
Procedimentos do atendimento e da relação comercial
Técnicas de venda
Diagnóstico da venda
Criação de necessidades no cliente
Venda centrada nos benefícios dos produtos e serviços
Argumentação e persuasão
Técnicas de influência na decisão de compra
Cross selling
Técnicas de fecho
Gestão do contacto no pós-venda
Rentabilização do tempo no processo de maximização da venda
Fidelização através da reclamação
Condições de Frequência e Certificação
Para obtenção do certificado de formação profissional os formandos não poderão exceder os 10% de faltas sobre a carga horária total do curso. Caso excedam este limite ser-lhes-á emitido um certificado de frequência de formação profissional.
Formadores *
* Sujeito a Confirmação
Àrea/Sub-área de formação: 341.04 Atendimento ao Cliente.
Nível: 3
Habilitações académicas: formação superior, preferencialmente Licenciatura na área de Atendimento ao cliente.
Experiência pedagógica: experiência pedagógica anterior superior a 500 horas ou experiência superior a 2anos no ensino;
Experiência profissional: experiência profissional, por um período mínimo de 5 anos;
Portador de CAP/CCP ou cumprimento dos requisitos para isenção de CAP/CCP.
O coordenador pedagógico do curso pode selecionar um formador que não preencha a totalidade dos requisitos indicados se considerar que, por avaliação curricular e entrevista de seleção, este demonstra as competências necessárias para a concretização dos objetivos definidos para o curso.
Entidade Formadora