Ficha Curso Financiado
Redes Sociais e e-Marketing

Redes Sociais e e-Marketing

Presencial

Horas

175 horas

Destinatários

As formações modulares compostas por UFCD integradas em percursos de nível 4 destinam-se a ativos empregados, com idade igual ou superior a 18 anos, com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano de escolaridade.

Objetivos

Identificar e analisar os principais comportamentos dos e-consumidores no processo de decisão de compra.
Caracterizar e analisar o e-mercado e os e-consumidores utilizando as ferramentas disponíveis na Internet.
Definir os conceitos e os fundamentos de e-marketing e do e-business.
Caracterizar o comércio eletrónico e o e-business, identificando os aspetos inerentes à sua implementação.
Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras.
Identificar as diferentes redes sociais existentes.
Aplicar os socials media como instrumentos de marketing relacional com o cliente.
Gerir as redes socias numa campanha de comunicação e de marketing das empresas.
Aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional.Aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa e elaborar um plano de ação pessoal.

Plano de Estudos

Características dos e-consumidores,
Comportamentos de utilização e de compra na Internet,
E-comunicação como fator influenciador de compra,
Processos de decisão de compra,
Satisfação dos e-consumidores,
Características e benefícios do e-mercado.
Pesquisas de mercado utilizando a Internet.
Segmentos dos e-mercados e e-consumidores.
Internet o novo canal do marketing
E-marketing e a economia digital.
E-business.
Buzzwords de acesso à informação.
Comércio electrónico.
Introdução ao comércio electrónico
Novos relacionamentos comerciais com os clientes e as novas tecnologias de apoio
E-business.
Principais características do e-business.
Implementar o e-business na Internet.
Segurança da informação no e-business.
Perspectivas futuras do e-business.
Marketing viral.
Plataformas de conteúdos digitais
Conteúdos para a Web
Web copywriting
Marca e os conteúdos digitais
Informação digital
SEO
Gestão dos blogues
Introdução ao social media
Mobile social media
Conteúdo para redes sociais
Novas funções
Monitorização e gestão da reputação online
Gestão das redes sociais
Gestão do tempo
Organização do trabalho

Condições de Frequência e Certificação

Para obtenção do certificado de formação profissional os formandos não poderão exceder os 10% de faltas sobre a carga horária total do curso. Caso excedam este limite ser-lhes-á emitido um certificado de frequência de formação profissional.

Formadores *

* Sujeito a Confirmação

Àrea/Sub-área de formação: 341 Comércio
Nível: 3
Habilitações académicas: formação superior, preferencialmente Licenciatura na área de Comércio;
Experiência pedagógica: experiência pedagógica anterior superior a 500 horas ou experiência superior a 2anos no ensino;
Experiência profissional: experiência profissional, por um período mínimo de 5 anos;
Portador de CAP/CCP ou cumprimento dos requisitos para isenção de CAP/CCP.
O coordenador pedagógico do curso pode selecionar um formador que não preencha a totalidade dos requisitos indicados se considerar que, por avaliação curricular e entrevista de seleção, este demonstra as competências necessárias para a concretização dos objetivos definidos para o curso.

Entidade Formadora

Reclamações Online

www.livroreclamacoes.pt