Técnicas Comerciais
Presencial
Horas
150 horas
Destinatários
As formações modulares compostas por UFCD integradas em percursos de nível 4 destinam-se a ativos empregados, com idade igual ou superior a 18 anos, com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano de escolaridade.
Objetivos
Identificar e distinguir os elementos básicos do processo comunicacional.
Identificar fatores determinantes para a eficácia no processo de comunicação.
Identificar e desenvolver estilos de comportamento assertivo.
Organizar o processo de atendimento telefónico, tendo em conta as suas principais etapas e regras.
Adequar a linguagem à utilização do telefone como veículo de comunicação, clarificando e enriquecendo a mensagem.
Aplicar as técnicas de atendimento pós venda, esclarecendo o cliente sobre os direitos, garantias e serviço pós-venda
Recursos Didáticos.
Aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional.Aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa e elaborar um plano de ação pessoal.
Identificar as causas da insatisfação.
Identificar técnicas de reconquista de clientes.
Identificar o conceito de stress, causas, consequências negativas do mesmo.
Identificar as técnicas preventivas, de controlo e gestão de stress profissional.
Caracterizar o conceito de emoção.
Plano de Estudos
Comunicação interpessoal;
Estilos de comportamento e comportamento assertivo;
Etapas e regras do atendimento telefónico;
Comunicação telefónica;
Atendimento pós-venda;
Serviço pós-venda;
Gestão do tempo;
Organização do trabalho;
Identificação das causas da insatisfação dos clientes;
Reconquista de clientes;
Retenção de clientes;
O stress;
As emoções.
Condições de Frequência e Certificação
Para obtenção do certificado de formação profissional os formandos não poderão exceder os 10% de faltas sobre a carga horária total do curso. Caso excedam este limite ser-lhes-á emitido um certificado de frequência de formação profissional.
Formadores *
* Sujeito a Confirmação
Àrea/Sub-área de formação: 345.03 Comunicação Empresarial
Nível: 3
Habilitações académicas: formação superior, preferencialmente Licenciatura na área de Comunicação Empresarial
;
Experiência pedagógica: experiência pedagógica anterior superior a 500 horas ou experiência superior a 2anos no ensino;
Experiência profissional: experiência profissional, por um período mínimo de 5 anos;
Portador de CAP/CCP ou cumprimento dos requisitos para isenção de CAP/CCP.
O coordenador pedagógico do curso pode selecionar um formador que não preencha a totalidade dos requisitos indicados se considerar que, por avaliação curricular e entrevista de seleção, este demonstra as competências necessárias para a concretização dos objetivos definidos para o curso.
Entidade Formadora