Ficha Curso Financiado
EUFCD (0704) Atendimento - técnicas de comunicação

EUFCD (0704) Atendimento - técnicas de comunicação

e-Learning

Horas

25 horas

Destinatários

As formações modulares compostas por UFCD integradas em percursos de nível 4 destinam-se a maiores de 18 anos, ativos empregados, com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano de escolaridade e desempregados com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Objetivos

Dotar os participantes de conhecimentos inerentes à aplicação de técnicas de comunicação em situação de atendimento de público em diferentes contextos.

Plano de Estudos

Etapas do atendimento
Acolhimento
- Diferentes tipos de contextos
- Diferentes tipos de públicos
- Características essenciais do atendedor
- Aspetos comunicacionais verbais e não verbais
- Escuta ativa
- Alinhamento com o contexto organizacional
- Resolução / Encaminhamento da situação
- Despedida
Regras do atendimento presencial e telefónico
Códigos de comunicação verbal e /ou não verbal nos diferentes contextos de atendimento
Facilitadores de comunicação

Condições de Frequência e Certificação

Pré-requisito: Webcam ligada durante as sessões.
Para obtenção do certificado de qualificações os formandos deverão frequentar pelo menos 90% das aulas, realizar as tarefas propostas pelo formador e ter avaliação final positiva, superior a 10 (escala de 0-20), tendo como classificação final de Com Aproveitamento ou Sem Aproveitamento.

Formadores *

* Sujeito a Confirmação

Área/Sub-área de formação: 346.03.Recepção e Atendimento
Nível: 3
Habilitações académicas: formação superior, preferencialmente Licenciatura na área da Psicologia ou áreas similares;
Experiência pedagógica: experiência pedagógica anterior superior a 500 horas ou experiência superior a 2 anos no ensino;
Experiência profissional: experiência profissional, por um período mínimo de 5 anos;
Portador de CAP/CCP ou cumprimento dos requisitos para isenção de CAP/CCP e do curso de e-Formador.
O coordenador pedagógico do curso pode selecionar um formador que não preencha a totalidade dos requisitos indicados se considerar que, por avaliação curricular e entrevista de seleção, este demonstra as competências necessárias para a concretização dos objetivos definidos para o curso

Entidade Formadora

Reclamações Online

www.livroreclamacoes.pt